10/10/2019
Capacitação
Davi sabia que Deus usaria sua capacidade se o seu objetivo fosse glorificar o Senhor
Redação CPIMW

“Sem mim (Cristo), vocês não podem fazer coisa alguma.” (Jo 15.5c)

Leitura bíblica: 17.21-37

O pai sempre sonhou em ser um grande futebolista. Jogava em todas as oportunidades que apareciam. O filho também aproveitava todos os momentos de sobra para jogar na rua e nas quadras com a meninada, mas ainda era novo para iniciar a carreira. Aí surgiu o campeonato de futebol de salão da Prefeitura. O pai inscreveu o filho. O garoto foi logo fazendo três gols e gastou os últimos minutos do jogo com a bola no pé. No terceiro campeonato, o prefeito proibiu o menino de jogar. Não restava outra coisa senão esperar a idade chegar. Seis anos depois, estourava como o melhor futebolista de todos os tempos.

Algo semelhante aconteceu com Davi. Não despertava atenção, não era conhecido, mas tinha experiência. Como se adquire experiência? Treino, treino, treino. Isso exige muita disciplina. Fico pensando quantas horas Davi teria passado treinando atirar com sua funda. 

O guerreiro Golias confiava na sua aparência: percebia que bastava aparecer para o adversário ficar apavorado. É incrível como esse tipo de avaliação chegou até nossos dias! O comércio ganha bilhões com a indústria da aparência. Ela pode garantir vantagem por algum tempo, mas só a competência pode assegurar êxito em longo prazo. Os demais soldados de Israel também se impressionavam com a imagem do gigante Golias, por isso ficavam apavorados quando este empunhava sua enorme espada.

Para um cristão, a experiência e a competência também são importantes, mas Davi nos ensina mais uma virtude. Com todo o seu preparo, sua certeza em vencer o gigante baseou-se na confiança de que agia em nome e com o poder de Deus, a quem Golias havia ofendido — por isso Davi sabia que Deus usaria sua capacidade se o seu objetivo fosse glorificar o Senhor. Aprendamos com ele a lição.

Manoel de Jesus The, extraído do livro “Devocional Wesleyano”

 

MAIS LIDAS

É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor


O verdadeiro empoderamento
Uma reflexão sobre a palavra da moda dos dias atuais


Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016