27/11/2019
Batalha
Não precisamos temer as batalhas que precisamos enfrentar
Redação CPIMW

Não tenham medo, pois o Senhor, o seu Deus, que os tirou do Egito, estará com vocês (Deuteronômio 20.1b)

Leitura bíblica: Dt 20.1-4

Quantas batalhas você precisa enfrentar em sua vida? Seja no seu lar, no trabalho, nos estudos, nos relacionamentos, na área financeira, na área da saúde etc? Algumas são mais fáceis de vencer do que outras, porém são batalhas e muitas vezes nos assustam: causam medo, apreensão e ansiedade.

O texto de hoje faz parte de algumas orientações e leis para a guerra que Moisés estava passando para o povo de Israel. Mas eu creio firmemente que os princípios válidos para aquele povo enfrentar as batalhas também valem para nós hoje, pois o Deus daquele tempo é o mesmo Deus dos dias atuais. Portanto, podemos aplicar o que foi passado para eles também em nossa vida. Moisés já começa dizendo a eles que não precisam ter medo da batalha, pois o mesmo Deus que os tirou do Egito os acompanharia. Mostra aos israelitas que se trata do mesmo Deus que fez todos aqueles sinais e maravilhas para os seus pais na saída do Egito. Embora muitos deles não tenham estado lá, aquela história era repetida de geração em geração, de modo que todos a conheciam. O Deus que iria às batalhas com eles é o Todo-poderoso, para o qual não existem impossíveis. Eles não precisavam ter medo, nem desanimar, nem ficar apavorados ou aterrorizados, pois Deus lutaria contra os inimigos por eles — eles só precisariam confiar nele. Deus lhes daria a vitória.

A mesma coisa vale para nós hoje. Não precisamos temer as batalhas que precisamos enfrentar, pois se formos fiéis ao Senhor, obedecermos a ele e nos submetermos à sua vontade, basta orar e entregar cada uma das nossas batalhas nas mãos do Senhor, aguardar suas instruções e partir para a luta. Ele nos dará a vitória! Os inimigos a enfrentar podem nos parecer invencíveis, mas não são nada para o nosso Deus.

Hans Kellert, extraído do livro “Devocional Wesleyano”

 

MAIS LIDAS

É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor


O verdadeiro empoderamento
Uma reflexão sobre a palavra da moda dos dias atuais


Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016