02/09/2019
Igreja na Jordânia presta ajuda a crianças refugiadas
Tendas foram montadas para oferecer escola a crianças que ainda não receberam status de refugiados
Redação CPIMW

Igrejas e organizações cristãs têm prestado assistência a crianças refugiadas iraquianas por meio de escolas montadas em tendas na Jordânia, país que acolhe muitos iraquianos que buscam refúgio. O projeto é da Good Shepherd Center, que conta com o apoio da TENT Schools International.

Este trabalho é oferecido especialmente para aquelas pessoas que ainda não receberam o status de refugiados, não podendo, portanto, receber ajuda de organizações como as Nações Unidas ou outras instituições.

A escola em tenda hoje atende 117 crianças que não podem frequentar as escolas normais da Jordânia até que estejam com o status de refugiado. Para elas, o grupo de voluntários da Good Shepherd Center oferece lições que abrirão portas para que tenham um futuro melhor. A parceria da TENT Schools com o Good Shepherd Center garante que essas crianças tenham um prédio escolar, material escolar, água e eletricidade e muito mais.

Além disso, elas são apresentadas ao Evangelho. Ao falar sobre a importância desse projeto, Rawan Haddad, da TENT Schools International, disse que além de serem filhos de Deus e precisarem conhecer a verdade, essas crianças também precisam de apoio emocional e cuidados, pois passaram por situações traumatizantes.

“Acho que precisamos andar como Jesus e fazer o que Ele faria se Ele estivesse em nosso lugar. Se deixarmos esta nova geração sem educação e sem conhecer Jesus, estaremos em grandes problemas algum dia. Teremos uma nova geração de terrorismo possível, porque eles querem vingar seus pais, amigos e país. Eles precisam ser educados para servir como um bom exemplo no futuro”, disse Haddad, segundo informações do MNN Online.

(Fonte: Gospel Prime)

 

MAIS LIDAS

Filme cristão conta história real de milagre 
"Superação - O Milagre da Fé" vai estrear em abril de 2019


Grammy Latino: veja indicados à Música Cristã
Priscilla Alcântara, Eli Soares e Delino Marçal são alguns nomes


Jubileu de Ouro: orientações para o evento
Evento acontece em 30 de abril no Rio


Filme contará testemunho do cantor Jeremy Camp 
Testemunho do cantor é conhecido por impactar muitas vidas


Igreja Metodista Wesleyana celebra 50 anos
Igreja foi fundada em 1967 em Nova Friburgo



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016